Nacional Titulo
Cooperativas de micro-ônibus operam normalmente
Por
15/03/2011 | 05:00
Compartilhar notícia


Os cerca de seis mil micro-ônibus que fazem 330 linhas e atendem a quase 3,5 milhões de passageiros na capital paulista operam normalmente nesta manhã, segundo a São Paulo Transportes (SPTrans) - empresa que gerencia o transporte de passageiros por ônibus na cidade de São Paulo.

As cooperativas ameaçavam iniciar uma greve a partir da 0h e por tempo indeterminado em razão de um impasse em torno da correção de valores repassados aos operadores pelo transporte dos passageiros. As cooperativas reivindicam 12%, mas a Prefeitura de São Paulo aceitou dar um reajuste de 4,38%.

Ontem, a administração municipal já havia conseguido na Justiça uma liminar para impedir a paralisação dos motoristas e cobradores. A decisão previa multa de R$ 100 mil diários por funcionário que não trabalhasse. O sindicato que representa a categoria resolveu suspender a greve pois conta coma promessa da Prefeitura de que índice de reajuste poderá ser revisto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;