Setecidades Titulo Festival de Inverno
Feira reúne 5.000 discos em Paranapiacaba

Venda de LPs raros de diversos estilos musicais se misturou ao cenário ‘retrô’ da vila andreense

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
26/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC:


Os casebres construídos no século 20 e que dão o tom ‘retrô’ à Vila de Paranapiacaba, em Santo André, casaram bem com a Feira Livre do Vinil, instalada nesta 15ª edição do Festival de Inverno, que ocorrerá somente até hoje.

Cerca de 5.000 discos de diversos estilos musicais, entre LPs (Long Play) e compactos, estão desde a semana passada em exposição no Festival e, o melhor, à venda por preços que variam entre R$ 5 e R$ 120. “O disco de vinil tem essa coisa de você ver o rosto dos cantores, os encartes antigos. Coisa que a gente não tem hoje, com a facilidade do formato MP3”, disse o vigilante Marcelo Martins Reina, 47 anos, que garimpava os discos com a mulher e dois filhos.

Um dos organizadores da feira, Marcos Spitzer, o Dr. Rock, ressaltou que o atual momento, em que diversos cantores têm voltado a lançarem discos de vinil, resgatou o interesse do público pelos LPs. “A meninada que nascia quando o vinil acabou, em 1995, tem se interessado”, disse. Para quem gosta de rock, há exemplares da década de 1950.

“Eu gosto muito disso. Sempre busco coisas antigas”, comentou o auxiliar de escritório Carlos de Lima, 23.

A Feira Livre do Vinil estará no dia 15 na Galeria Studio Center, na Rua Campos Sales, 58, no Centro de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;