Automóveis Titulo
Salão do Veículo Antigo em 2011
Por Do Diário do Grande ABC
29/12/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O Automóvel Clube do Brasil e a Reed Exhibition Alcantara Machado organizarão entre os dias 24 e 27 de novembro de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o 1º Salão Internacional de Veículos Antigos.

"A feira será realizada dentro de uma perspectiva positiva. Iremos utilizar nossa expertise na realização de eventos do setor automotivo, como o Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran e Automec, para abrilhantar esta paixão que é o antigomobilismo. Além disso, pretendemos incrementá-lo com o glamour e as ideias de eventos semelhantes ao redor do mundo", detalhou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Nesta primeira edição da festa dos clássicos que marcaram época, o salão terá os seguintes setores: exposição de carros, motocicletas, barcos e aviões antigos, revenda de acessórios, carros-conceito e vintage, desfile de carros antigos, leilão, premiação de carros antigos, entre outras atrações.

Com aproximadamente 400 veículos em exposição, a expectativa é que o salão atraia mais de 10 mil visitantes não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina. Este evento conta com o apoio da SPTuris (São Paulo Turismo) e da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para resgatar e perpetuar a cultura dos automóveis antigos.

O tema escolhido para esta edição foi A evolução do Automóvel, que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento deste importante invento, das carruagens aos modernos carros do século 20, até os dias atuais.

"Para nós do Automóvel Clube do Brasil é um orgulho e um marco a realização deste evento em parceria com a Alcantara Machado. A partir de agora a cidade de São Paulo terá em seu calendário oficial um evento com a categoria e o profissionalismo que os amantes e apaixonados por este setor e a cidade merecem", comentou Ariel Gusmão da Silva, presidente do Automóvel Clube do Brasil.

O salão reunirá os maiores colecionadores de automóveis e motos clássicas antigas, que trarão para a exposição verdadeiras preciosidades. Além disso, será palco de um verdadeiro resgate histórico, com a presença de modelos com figurinos de época, música dos anos dourados e a encenação das mudanças de comportamentos e hábitos que guiarão a evolução dos veículos.

Os visitantes poderão prestigiar também um passeio dos carros antigos pela cidade, concurso literário, entrega de prêmios, homenagem a grandes marcas e a comemoração dos 50 anos do seriado O Vigilante Rodoviário.

SERVIÇO
Salão Internacional de Veículos Antigos
Data: 24 a 27 de novembro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo (SP).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;