Cultura & Lazer Titulo
Convite para rir dos males
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
04/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Pimentel/Divulgação


"Vamos rir dos nossos dramas?", sugere Victor Peralta, diretor da comédia "Sem Medida", que estreia sexta-feira, às 21h30, no Teatro Nair Bello, em São Paulo. "Todo ser humano tem alguma compulsão. Quem nunca comeu por gula? Ou quem nunca bebeu além da conta?", pergunta.

Um olhar bem-humorado é lançado sob alguns males que assolam a sociedade. No espetáculo, três personagens refletem sobre o exagero de prazeres que se tranformam em obrigações. "Todos têm carências e vazios que são preenchidos pela compulsão", afirma.

Vivi (Flávia Guedes) lida com o medo da balança e da rejeição. Fora dos padrões estéticos, exibe os seus quilinhos extras. "Ela perdeu peso porque ingeriu inibidores de apetite, mas já recuperou tudo e um pouco mais porque não tentou uma reeducação alimentar".

Ela nunca será magra como a amiga Marlete (Claudia Missura), uma atriz anoréxica e bulímica que substitui comida por bebida.

Já Fábio (Renato Rabelo) fugiu da metrópole para escapar de seu desejo incontrolável por sexo. "Ele chega atrasado no trabalho porque encontra uma mulher no caminho", exemplifica Peralta.

Escrito pelo psicólogo Wagner Silvestrin, estreante como dramaturgo, o espetáculo não tem a pretensão de apresentar um tratado, mas colocar em pauta os transtornos de forma leve - e não menos comprometida com a seriedade que o tema exige. Todos os assuntos ganham força por meio da história de amor entre Vivi e Fábio. "Talvez unidos, possam ter controle das compulsões. Vão se ajudar, juntar forças".

Sem Medida - Teatro. No Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca) - Rua Frei Caneca, 569, São Paulo. Tel.: 3472-2414. Estreia na sexta-feira, às 21h30. Temporada: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h. Ingr.: R$ 50 (sexta e domingo) e R$ 60 (sábado). Até 31/7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;