Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Diversão
Instituição promove jantar em homenagem a projetos de São Caetano

O ano de 2019 não foi fácil, mas o ano está acabando e é o momento de comemorar o que foi bom. Também é tempo de gratidão. Por isso, Sueli Camargo, presidente do Lions Clube Santa Maria, São Caetano, fez questão de oferecer jantar – com direito a apresentação de bailarinas de cancan – para homenagear a todos que ajudaram nos projetos guiados pela organização durante o ano

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
10/11/2019 | 17:21
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 O ano de 2019 não foi fácil, mas o ano está acabando e é o momento de comemorar o que foi bom. Também é tempo de gratidão. Por isso, Sueli Camargo, presidente do Lions Clube Santa Maria, São Caetano, fez questão de oferecer jantar – com direito a apresentação de bailarinas de cancan – para homenagear a todos que ajudaram nos projetos guiados pela organização durante o ano.

 “Não é fácil, é um clube novo (tem 9 anos), mas nunca deixamos de batalhar”, afirmou Sueli, durante o discurso. Ela é presidente há oito anos. A mãe dela, Julia de Oliveira, foi a presidente-fundadora e está sempre por perto para dar apoio e conselhos.

 Hoje, o clube de serviço internacional social – sem vínculo político ou religioso – conta com 34 integrantes, todas mulheres. “Estamossempre atentas para ajudar a comunidade, para isso promovemos vários eventos para arrecadar fundos.” O trabalho é voluntá- rio e todo associado, que precisa receber convite para entrar, paga mensalidade e taxas semestrais. “Me sinto muito bem em poder ajudar alguém em qualquer situação”, diz.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Bombeiros

Em Ribeirão Pires, tem um monte de gente mobilizada para despertar, em crianças e adolescentes, a admiração pelo trabalho dos bombeiros. No projeto social Bombeiros Mirins, eles aprendem primeiros socorros, educação de trânsito, prevenção de drogas e valorização da família.

Parabéns! Sempre alerta

Terça é o Dia Mundial da Pneumonia instituído pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para conscientizar a sociedade sobre a prevenção. “No Brasil, ocorrem cerca de 900 mil casos anuais da doença, a quarta mais letal do País”, destaca o pneumologista Álvaro Gradim.

Olha só

Quem gosta do menu do Outback pode pedir por aplicativos a partir de agora no Grande ABC. A marca anunciou o delivery em três shoppings da região. 

Natal tradição

São várias as comemorações natalinas na região e uma das mais tradicionais é a da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Na terça-feira, às 19h, a decoração da fachada do prédio histórico será inaugurada. Um ‘passarinho verde’ me contou que o Papai Noel da associação vai chegar em grande estilo, com trenó que está sendo construído há meses. O carro é enorme e tem tudo o que o Bom Velhinho merece. Aguardar para ver. ,

Diretor convida

 Aos sábados e domingos, até o dia 24, segue em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, a peça Miranda, com texto do dramaturgo e diretor paulista Vladimir Capella (1951-2015). A montagem – que se passa em período medieval – está sendo encenada pelo Grupo Artemis. Quem dirige, cuida dos figurinos e da cenografia do espetáculo é o são-bernardense Rafael de Castro, morador de Mauá




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.