Esportes Titulo Ramalhão
Ataque andreense espera quebrar jejum de cinco jogos

Último jogador do sistema ofensivo a marcar foi Moraes, contra o Vitória, pela oitava rodada

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Voltar a fazer gols. Essa é a missão do ataque andreense hoje à tarde, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Principais responsáveis por fazer as redes balançarem, os atacantes do Ramalhão não têm dado conta do recado, tanto que o último a marcar foi Moraes, contra o Vitória, na derrota por 4 a 1, em Salvador. Detalhe: isso ocorreu há seis rodadas.

Desde então, o time fez apenas três gols em cinco jogos, um do zagueiro Marcel (diante o Barueri) e dois contra (Wellington Monteiro, do Fluminense, e Valencia, do Atlético-PR). Nas derrotas para Palmeiras e Cruzeiro, o time passou em branco.

"Não dá para explicar. Isso chega a nos incomodar e tanto eu como o Nunes estamos chateados com essa situação. É trabalhar para passar por cima disso", comentou Antônio Flávio, autor de apenas um gol no Brasileirão. Nunes, companheiro de ataque, marcou três vezes e é o artilheiro da equipe.

Para o técnico Sérgio Guedes, a situação tem explicação. "Os jogadores estão ansiosos. Tem de haver mais tranquilidade para definir", afirmou. "Isso só se resolve com aproveitamento positivo, em cima de um bom término das jogadas", emendou.

No entanto, a tarefa no Sul não será fácil. Do outro lado estará a segunda melhor zaga do torneio, com 14 gols sofridos (atrás apenas do Atlético-MG, com 13). "O negócio é estarmos bem posicionados e sempre compactados para não sermos surpreendidos e aproveitar melhor as oportunidades que tivermos, porque, às vezes, são poucas, mas se fizermos um gol, podemos mudar a história do jogo", disse Marcel.

Último treino antes da viagem é substituído por reunião

O Santo André realizaria na manhã de ontem o último treino antes do embarque para o Rio Grande do Sul. No entanto, reunião com o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, e o técnico Sérgio Guedes, além da forte chuva que caiu sobre a cidade, mudou os planos.

"Foi mais uma conversa para acertar. Nos foi cobrado mais atenção", comentou o volante Ricardo Conceição. "Sempre existe esse tipo de conversa, não foi por causa do resultado (derrota em casa para o Cruzeiro). Mesmo quando a gente vence também há reunião, que traz uma responsabilidade maior para nós."

Com apenas dois dias entre uma partida e outra, Sérgio Guedes disse que não teve muito tempo para trabalhar. "Só deu tempo para recuperar os atletas e conversar", lamentou o treinador.

GRÊMIO - O time gaúcho terá os desfalques de três titulares: Réver, Fábio Santos e Maxi López receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí (1 a 0) e não enfrentam o Santo André no Olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;