Esportes Titulo Jogadores estrangeiros
Fifa vai investir para implantar a proposta 6+5
Por Das Agências
21/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A proposta 6+5 segue dando o que falar na Europa. A Fifa pretende diminuir o número de jogadores estrangeiros nos clubes e propôs que o número de extra-comunitários seja no máximo de cinco atletas, dando assim, mais oportunidades ao fruto nacional.

A UE (União Europeia), no entanto, foi contra e paralisou a implantação da proposta. Porém, um estudo do Instituto para Assuntos Europeus dá mais esperanças à Fifa. "Ao menos com o estudo podemos dizer que a nossa proposta não é incompatível com a lei europeia", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ontem, após se reunir com o comitê executivo da entidade.

"Você pode imaginar o que aconteceria se todas as entidades políticas no mundo fizessem a mesma intervenção nos esportes como a UE? Não haveria esportes internacionais."

Outros assuntos discutidos no encontro incluíram o relatório financeiro anual da Fifa, que mostrou aumento considerável nas receitas da organização: dos US$ 882 milhões em 2007 para US$ 957 milhões no ano passado.

A Copa de 2010 também esteve em pauta e a entidade está confiante de que a crise mundial não afetará a competição, cuja venda de ingressos corre dentro do esperado, ao contrário das vendas para a Copa das Confederações, em junho deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;