Esportes Titulo Depois de derrota e empate
Palmeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias em Itu
Por
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras quer reencontrar o caminho das vitórias. Um bom resultado hoje, contra o Ituano, às 21h50, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, servirá como uma espécie de reabilitação palmeirense, depois da derrota em casa para o Colo Colo, pela Libertadores, e do empate diante do rival Corinthians, domingo pelo Paulistão.

"Foram dois resultados ruins, que ninguém aqui esperava. Mas o time está com a cabeça no lugar, não há espaço para pensamento negativo", admitiu o volante Pierre. "Vamos para Itu buscar três pontos e disparar na liderança do Paulistão", emendou.

Mesmo que seja derrotado, o Verdão não deixa a liderança do torneio. Afinal, soma 29 pontos, três a mais do que o Corinthians, mas tem vantagem nos dois primeiros critérios de desempate (vitórias e saldo de gols).

Depois da formação mais defensiva no clássico, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo volte a escalar o time com "três atacantes", como ele gosta de dizer. Assim, Willians recupera a vaga ao lado de Keirrison e Diego Souza.

Com essa formação, um volante deixa a equipe. Sandro Silva seria sacado, mas pode ganhar lugar na lateral-direita, já que Fabinho Capixaba está suspenso - expulso no clássico. Outra opção seria colocar Wendel na posição. "Faço qualquer função que o professor me pedir", disse o volante Sandro Silva, mostrando disposição para encarar o desafio na lateral-direita. "No Palmeiras não tem posição de origem, tem de estar pronto para jogar sempre."

Outro que segue fora é o goleiro Marcos, que continua fazendo trabalho de fortalecimento muscular e deve ficar fora dos próximos três jogos do Palmeiras, segundo o médico Rubens Sampaio. "Ele está com uma fadiga na coxa esquerda e precisa se recuperar."

A defesa palmeirense, que foi bastante criticada nos últimos jogos, terá novamente o trio Danilo, Maurício Ramos e Marcão, a mesma formação que iniciou contra o rival - Edmílson, fora da melhor forma, segue fora do time.

Para Sandro Silva, as críticas à defesa palmeirense não fazem sentido. "Não tem nada que corrigir na zaga. Se o time faz cinco gols e toma três, vamos vencer. Vamos jogar contra o Ituano da mesma maneira que atuamos em todo o campeonato", avisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;