Setecidades Titulo Obras
Perimetral passará por novas obras
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Complexo Perimetral - que engloba as avenidas Coronel Alfredo Flaquer e Edson Danillo Dotto -, em Santo André, passará por novas obras. Algumas das intervenções já tiveram início, como a que removerá os canteiros centrais da via para ampliar a área de circulação dos automóveis.

A previsão é de que os novos trabalhos sejam concluídos no próximo mês. Ao todo, serão investidos R$ 948 mil no local. O objetivo, segundo a Prefeitura, é melhorar o trânsito, segurança e acessibilidade de pedestres.

O estacionamento embaixo do viaduto, que fica próximo à ETE Júlio de Mesquita, já passa por reforma e terá o mesmo sistema rotativo que existe em outras áreas do município. O local receberá novo piso, que seguirá o padrão daquele aplicado no entorno da estação. Os degraus da Rua Justino Paixão serão trocados por rampas.

O último quarteirão da Perimetral (sentido bairro/Centro) ganhará baias de estacionamento para táxi e rotativo. Para isso, a pista sofrerá alargamento, enquanto que o passeio ficará mais estreito.

Essa medida começará a ser implementada em dez dias e deverá acabar com o problema de carros e ônibus, que ficam com apenas uma faixa para trafegarem, devido à parada de outros veículos no lugar.

As duas passarelas do Complexo serão pintadas e as paredes da Perimetral baixa, lavadas, na próxima semana. A Prefeitura informou que as intervenções acontecerão fora dos horários de pico e aos finais de semana, para não prejudicar o trânsito.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que o transporte coletivo será o maior beneficiado com as mudanças, pois o tempo das viagens seria reduzido. Estima-se que, diariamente, 100 mil veículos passam pela Perimetral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;