Economia Titulo Facilitar crédito
Governo deve anunciar medidas esta semana
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores), Carlos Alberto Grana, afirma que ainda nesta semana o governo federal deverá anunciar medidas para facilitar créditos as empresas do setor de máquinas e equipamentos. junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

As medidas estão no Protocolo de Entendimento assinado pela CUT, CNM/CUT e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) no dia 30 de janeiro.

Grana conta que as entidades estão esperando a confirmação para uma audiência com o governador José Serra para levar o protocolo. "Já tivemos com o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos", explica.

AGENDA POSITIVA - O protocolo foi criado para preservar empregos e a renda de trabalhadores de um setor estratégico da economia, reduzir o custo e o preço final de máquinas e equipamentos, para estimular a retomada dos investimentos produtivos e preservar a atividade produtiva da indústria brasileira.

Entre as medidas estão para estabelecer negociação com o BNDES está o aumento do limite de crédito do cartão BNDES e a autorização temporariamente do uso do cartão para pagamento de impostos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;