Esportes Titulo Sul-Americana
Na Argentina, Inter passa pelo Estudiantes

Apesar de atuar com jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Colorado venceu por 1 a 0

Do Diáro OnLine
27/11/2008 | 00:12
Compartilhar notícia


Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Internacional venceu o Estudiantes-ARG por 1 a 0 no Estádio Ciudad de La Plata, nesta quarta-feira, pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Alex.

O jogo começou tenso e teve Guiñazu expulso aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas Alex, de pênalti, abriu o placar para os brasileiros pouco depois. Utilizando os contra-ataques, o Internacional segurou a pressão adversária e ainda ficou perto de marcar o segundo.

Com a vitória, o Internacional manteve a invencibilidade na competição e impôs a primeira derrota do Estudiantes em sua casa, após 43 jogos. Agora, o Colorado precisa de um empate no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, para ficar com o título.

O jogo - A partida começou com os donos da casa pressionando, mas foi o Internacional que teve a primeira chance. Alex avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Nilmar se antecipou e escorou, porém, a bola saiu fraca. O Estudiantes respondeu com Alayes de cabeça. O goleiro Lauro defendeu.

A situação do Inter complicou aos 24 minutos quando o argentino do Colorado, Guiñazu, fez falta em Verón e foi expulso. Mas, com um jogador a menos, a equipe gaúcha abriu o placar. D'Alessandro tocou para Nilmar, que foi derrubado dentro da área por Desábato, e o árbitro assinalou pênalti. Na segunda tentativa - na primeira o juiz marcou invasão -, Alex fez aos 34 minutos.

Pouco depois, quase saiu o segundo. D'Alessandro cobrou falta de longe e mandou na trave. A bola ainda voltou na mão do goleiro Andújar. Depois, a arbitragem marcou impedimento erradamente de Nilmar, que ficaria na cara do gol.

No segundo tempo, Nilmar quase marcou aos dois minutos, em uma falha da zaga do time argentino, mas Andújar salvou. Do outro lado, o Estudiantes chegou com Boselli, que mandou por cima.

Apesar de jogar com um mais, o time argentino cansou no final, e o Inter teve a chance de ampliar com Magrão, mas o goleiro do Estudiantes defendeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;