Esportes Titulo Tênis
Roger Federer assume o favoritismo em busca do hexa
Por Das Agências
23/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Mais nobre torneio de tênis do planeta, Wimbledon começa nesta segunda-feira com todas as atenções voltadas para o número 1 do ranking mundial, Roger Federer. O suíço estréia contra o eslovaco Dominik Hrbaty em busca do sexto título seguido na grama de Londres.

"Gosto de ser o favorito, chegar e tentar dominar os outros jogadores", disse. "A grama favorece meu estilo de jogo pela habilidade de me movimentar, como me defendo e uso meus golpes em quadra. Acho que tudo está a meu favor."

O número um do mundo também garantiu estar recuperado dos problemas de saúde que afetaram seu desempenho no início da temporada. "Hoje me sinto tão bem como no ano passado", afirmou.

Brasil - Thomaz Bellucci, 67º colocado no ranking da ATP, joga pela primeira vez na grama do Grand Slam londrino contra o russo Igor Kunitsyn, 78º. Marcos Daniel, número 72 do mundo, enfrenta o suíço Stanisla Wawrinka, nono no ranking.

Já os mineiros André Sá e Marcelo Melo (semifinalistas em 2007) iniciam a caminhada entre as duplas em Wimbledon contra os russos Michail Elgin e Alexandre Kudryavtsev.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;