Política Titulo Mauá
Governo do Estado construirá duas escolas no Jardim Zaíra
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
02/06/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá) afirmou que conseguiu a garantia do governo do Estado para a construção de mais duas escolas no Jardim Zaíra, em Mauá. Na semana passada, ela se reuniu com a secretária estadual de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, que confirmou os novos equipamentos.

O bairro é o reduto eleitoral do candidato governista à Prefeitura, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), que tem o apoio da deputada estadual."O Zaíra é um bairro populoso e afirmos à secretária que havia a necessidade de mais escolas no bairro. E consegui dela o compromisso dessas duas unidades", disse a parlamentar do PV.

Será uma de primeira à quarta série, que atenderá cerca de 700 crianças e outra, para alunos de quinta à oitava série, com cerca de 1.000 vagas.

Segundo ela, a Secretaria de Obras da Prefeitura já está pesquisando terrenos do município, que serão cedidos para a instalação das escolas. "O Estado solicitou uma área de pelo menos 3.000 m². Dependendo do tamanho, as duas poderiam ser construídas em um mesmo prédio."

Vanessa disse que a administração deve oferecer um terreno público, ao lado do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). "Ainda vamos procurar outras opções, para atender a boa parte dos moradores do bairro."

A expectativa é que a obras tenha início até o fim do ano ou início de 2009. "Por ser um ano eleitoral, fica difícil estabelecer prazos", afirmou.

Virada cultural - Vanessa disse que tentará incluir Mauá na Virada Cultural (apresentação de shows e atrações culturais durante 24 horas) , realizada no fim de abril na Capital e em outras cidades do Estado, a partir de 2009. Na região, apenas São Bernando participou. "Antes disso, iremos participar do Circuito Cultural Paulista, que será realizado entre julho e dezembro", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;