Setecidades Titulo
Do total de ocorrências de roubos, celulares lideram

Estudo da Secretaria da Segurança Pública é referente ao período de janeiro a maio

Por Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
25/07/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


Perfil de roubos traçado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) aponta que das 135.149 ocorrências de assaltos registradas de janeiro a maio deste ano, mais da metade – 57,8% – envolveram celulares. Conforme o Diário divulgou ontem, levantamento da Delegacia Seccional de Santo André aponta que um aparelho é levado a cada 35 minutos em quatro cidades da região.

O vendedor Vitor Medeiros, 29 anos, faz parte da estatística. Há um mês e meio, foi roubado na Avenida Lions, em São Bernardo. “Era meia noite e meia quando dois homens em uma moto emparelharam com o meu carro e anunciaram o assalto. O GPS estava ligado no celular e pediram o aparelho. Foi tudo muito rápido, mas parece que durou uma eternidade.”

Há seis meses a secretária Clarissa Lima, 28 anos, moradora de Santo André, também passou pelo susto. “Subia a pé a Rua das Figueiras quando um rapaz me abraçou com força e pediu o celular. Não apresentou arma, mas entreguei o aparelho e R$ 10 que tinha na carteira”, diz ela, que já teve outro celular roubado antes.

Em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, foram subtraídos no primeiro semestre deste ano 7.486 telefones móveis, número 34% maior que no mesmo período do ano passado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;