Setecidades Titulo Réveillon
São Bernardo terá festa da virada com queima de fogos

Prefeitura irá realizar atividades gratuitas com apresentações musicais nordestinas no dia 31

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
08/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo terá festa da virada com queima de fogos no Réveillon. A Prefeitura irá realizar programação especial no dia 31, na esplanada do Paço, para comemorar a chegada de 2013. As atividades terão início às 18h, com apresentação de grupos musicais da cidade. A atração principal será o grupo de forró Trio Nordestino, do Rio de Janeiro, que entrará no palco às 22h30.

Os artistas farão homenagem aos 100 anos de nascimento do cantor Luiz Gonzaga (que morreu em 1989), conhecido como o Rei do Baião e um dos maiores representantes do povo nordestino no País. "É interessante criarmos alternativas para os moradores. Nem todo mundo consegue ir à praia porque, às vezes, vira tormento por conta do trânsito", disse o prefeito Luiz Marinho (PT).

A festa será iniciativa inovadora não só na cidade, mas em todo o Grande ABC, já que a região não tem histórico de realizar grandes eventos para comemoração do Réveillon. "É uma novidade. Muitas cidades pelo País fazem queima de fogos na virada e achamos interessante fazer também. Se o pessoal gostar, podemos criar mais uma tradição no município", disse Marinho.

ENFEITE NATALINO

Na noite de ontem, a simbólica árvore de Natal com 44 metros de altura, instalada ao lado do Paço, foi acesa. O enfeite natalino possui 2.000 lâmpadas pisca-pisca. Neste ano também foi colocado presépio em tamanho real e iluminação especial nas árvores do entorno, além de barracas com comes e bebes.

"A ideia é tornar isso tradição, porque chama a atenção e traz reflexão natalina à população. Seguramente, vira um ponto turístico da cidade, atraindo pessoas de outros municípios também", afirmou o prefeito.

Sto.André inaugura presépio na Praça do Carmo

A população do Grande ABC ganha hoje mais uma opção de passeio de fim de ano. Às 17h, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) inaugura o presépio da Praça do Carmo, em frente à igreja de mesmo nome, na região central da cidade.

A solenidade contará com a bênção do padre Décio Rocco Gruppi e apresentação do Coral da Sociedade Ítalo Brasileira, do município, que cantará músicas natalinas.

Neste ano, as personagens da Sagrada Família que compõem o presépio terão movimento. Ao lado da clássica imagem do nascimento de Cristo, haverá árvore de Natal que fala e conta histórias.

O presépio faz parte da decoração natalina realizada pela Acisa em parceria com a Prefeitura, com investimento de R$ 412.459,05. O ponto alto das comemorações será o tradicional espetáculo natalino, no dia 16 de dezembro às 20h30, na sede da instituição, localizada na Avenida XV de Novembro, 442, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;