Economia Titulo
BC da Coreia do Sul reduz previsão de crescimento
Por
10/07/2014 | 00:19
Compartilhar notícia


O Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês) revisou para baixo a perspectiva de crescimento econômico deste ano, motivado por uma recuperação mais fraca que a esperada após o acidente do ferry em abril. O BoK revisou a projeção de alta do Produto Interno Bruto (PIB) para 3,8% neste ano e 4,0% no próximo, de 4,0% e 4,2% na estimativa publicada em abril, respectivamente.

Em documento, o banco central afirmou que o naufrágio do ferry desacelerou a demanda doméstica. O banco prevê para o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) uma alta de 1,9% neste ano e de 2,7% no próximo, ante 2,1% e 2,8% projetado em abril. A meta do BoK é de uma inflação de 2,5% em 2014 e 3,5% em 2015.

O indicado ao cargo de Ministro de Finanças, Choi Kyung-hwan, disse ontem que o governo irá revisar levemente para baixo a projeção de crescimento para 3,9%, pelas mesmas razões. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;