Esportes Titulo Copa Paulista
Para Boaro, campanha valeu pela experiência
Por Rafael Zamo
Especial para o Diário
17/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em seu último jogo como técnico do São Bernardo, Edson Boaro pôde comemorar sua quinta vitória. E mesmo não tendo obtido vaga para a próxima fase, enalteceu a participação da equipe na competição.

"A proposta era proporcionar experiência aos jogadores e creio que tanto a Copa Paulista quanto a Segunda Divisão, com o Mauaense, foram importantes para esses jovens atletas", disse.

Boaro creditou alguns maus resultados durante a campanha ao azar e à mudança constante de jogadores no time.

"Começamos com um elenco mesclando experiência e juventude, mas fomos perdendo alguns jogadores emprestados. Ainda assim, tivemos jogos com resultado final irreal", contornou.

Com a eliminação na Copa Paulista, Boaro voltará à direção das categorias de base e à supervisão de futebol do time principal em novembro.

Sobre a disputa da elite do Campeonato Paulista em 2013, ele reiterou que o primeiro objetivo é permanecer na divisão. "Isso valorizará o clube e também as categorias de base."

Mesmo com o resultado de 2 a 1 sobre o São José, Boaro falou que esta foi a "pior" vitória do Tigre na competição. "Digo isso pelo calor e porque não tínhamos chances de classificação", completou.

 

Diretoria inicia definição do elenco 2013

Fim da Copa Paulista e fica a pergunta: quem será que tem condições de fazer parte do São Bernardo no Estadual de 2013? Aliás, o grande objetivo da diretoria foi emprestar quase todos os jogadores que foram campeões da Série A-2 para observar os que tiveram poucas chances e os da base.

Porém, a resposta não é muito animadora, em relação aos jovens. Não surgiu nenhum craque que despontasse na Copa Paulista.

Para diretoria e a comissão técnica, apenas uns quatro ou cinco atletas do elenco atual - entre os que vieram das categorias de base - vão estar no grupo de 2013.

Entre eles, quem teve mais destaque foram o lateral-direito Rafael Pastorelli, que barrou o experiente Thiago Gasparino, e o atacante Hércules.

O lateral-esquerdo Gabrielzinho, os meias Judson e Felipe Matheus, o zagueiro Bruno Alves e os atacantes Bruno Gonçalves e Washington também foram elogiados.

"Acredito que em um grupo de 30 jogadores (em 2013), acho que quatro vagas serão preenchidas por atletas que estão se formando para pegar experiência. Mas vai ficar a critério do treinador (Luciano Dias) e da diretoria", observou o atual técnico, Edson Boaro.

Entre os mais experientes, o goleiro Wilson Júnior vai permanecer, inclusive, como titular. O atacante Ney Mineiro, criticado na Série A-2, agradou e tem chances de permanecer no elenco, assim como o zagueiro Fellipe Gregory.

O lateral-esquerdo Gustavo Nery também foi elogiado pela diretoria e atual comissão técnica, mas ainda vai depender do aval de Luciano Dias - o jogador estava há quase dois anos sem atuar profissionalmente.

Já os zagueiros Melika e Max Lélis e o lateral-direito Thiago Gasparino dificilmente vão permanecer no elenco em 2013. Ainda há os atletas que se lesionaram e não tiveram tempo de jogar, como o volante Zé Forte e o meia Leandro Gobatto.

"A torcida ficou brava com os resultados na Copa Paulista, mas não podemos errar na Série A-1. Não posso levar um jogador que acho que dá conta e depois não dá. Na Copa Paulista, alguns demonstraram realmente que não têm condições de defender o São Bernardo no Estadual, competição que não temos o direito de errar", frisou o presidente Luiz Fernando Teixeira. "Seguem no clube aqueles que estão vivendo bom momento", assegurou o dirigente. Thiago Postigo Silva




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;