Política Titulo QUESTIONAMENTOS
Paulo Bio inicia sabatinas no Ciesp

Bio avisa empresários: 'Se alguem se meter com os polos, terá de se ver comigo'

Por Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O empresário Paulo Bio (PV) iniciou ontem a série de sabatinas que o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) promove com os candidatos a prefeito de Mauá. O verde esteve na sede da instituição em Santo André para discutir problemas levantados pelos 62 associados da entidade localizados em Mauá. Ele garantiu que fará tudo o que estiver ao seu alcance para manter e apoiar as empresas do polo industrial e petroquímico da cidade.

"Temos um forte espaço para as indústrias na cidade e minha intenção como prefeito é estar lado a lado com os empresários. Mauá tem de valorizar sua vocação empresarial e, se alguém quiser se meter com os polos, terá de se ver comigo", discorreu, acrescentando que a pauta deve ser discutida de maneira regional.

Uma das perguntas abordou o zoneamento na cidade, que tem contemplado a construção de imóveis residenciais e comerciais. Segundo o Ciesp, o fato acaba por afetar a manutenção das empresas quanto ao valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Bio avaliou que o item é dinâmico pela constante mudança da cidade e prometeu rever a planta genérica de valores.

Outro ponto conversado foi sobre meio ambiente. O candidato acredita haver contradições nas leis. "Quanto ao Código Florestal, acho que deveria haver um capítulo abordando a questão urbana. Claro que temos de incentivar o plantio em novas áreas, mas ali temos de privilegiar a instalação de indústrias. Milhões de reais são e podem ser gastos para agitar a economia de Mauá. Ao invés de termos de lidar com vários proprietários, a solução é licenciar o polo como um todo para evitar a burocracia", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;