Setecidades Titulo Educação
Arbos Sto.André realiza hoje feira de profissões para estudantes

Objetivo é ajudar aluno a buscar informações a partir do 1º ano do Ensino Médio

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
31/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes do Grande ABC matriculados no Ensino Médio terão oportunidade de conhecer mais a respeito das diversas opções de carreiras profissionais existentes no mercado atual. Isso porque hoje será realizada a sétima edição do Fórum ABC, no colégio Arbos (Avenida Padre Anchieta, 466, bairro Jardim), em Santo André, entre 11h e 16h30. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 2.000 jovens.

O evento gratuito terá cerca de 100 profissionais de diversas áreas para dar dicas e esclarecer sobre os mais de 150 cursos superiores disponíveis, explica o diretor da Teenager Assessoria Profissional, Tadeu Patané. O prédio do colégio também será palco para 21 instituições de Ensino Superior apresentarem informações sobre o funcionamento dos cursos. “Nosso objetivo é ajudar o aluno a buscar informações já a partir do 1º ano do Ensino Médio para não chegar na última hora com dúvidas.”

Além de três palestras com especialistas da atualidade para orientar jovens sobre como fazer a escolha certa, a novidade deste ano será a oferta de atividades para pais e educadores. “A família e os professores acabam tendo influência muito grande nesse momento, então vamos ajudá-los a saber como auxiliar”, comenta Patané.

De acordo com o diretor, pesquisa realizada pela Teenager Assessoria Profissional no fim de 2013 com 11 mil alunos do Ensino Médio indica que as cinco carreiras mais escolhidas são: Medicina, Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. “Novas profissões e funções estão surgindo e nem sempre os jovens conhecem todas”, destaca.

Os interessados devem imprimir convite no site www.teenager.com.br para apresentar na portaria no dia do evento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;