Esportes Titulo Ramalhão
Santo André apresenta três reforços para a Copa Paulista

Volantes André Bilinha e Fernando Pires, além do atacante Anderson Ligeiro já treinam no clube

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O elenco do Santo André voltou ao trabalho ontem, após um mês de férias. Na reapresentação três caras novas: os volantes André Bilinha, ex-Monte Azul, e Fernando Pires, que estava no Central de Caruaru, além do atacante Anderson Ligeiro, vindo do São José. Os três assinaram vínculo por um ano, assim, além de disputar a Copa Paulista, que começa em julho, devem integrar o elenco da Série A-2 do Paulista em 2015.

Os reforços têm características diferentes. Anderson Ligeiro, 19 anos, é o mais novo e seu estilo franzino sugere ser recém-promovido das categorias de base, como de fato é. Profissionalizado em 2012 pelo Hortolândia, disputou a Série A-2 pelo rebaixado São José e marcou três dos oito gols da equipe na competição, um deles contra o Santo André, na derrota do time do Vale do Paraíba por 3 a 1.

“Sou jogador de velocidade e que cai pelos lados do campo. Quero agarrar essa chance que estou tendo de jogar pelo Santo André, um time que é considerado grande em São Paulo, tem muita história e que recentemente chegou à final do Campeonato Paulista”, ressaltou Anderson Ligeiro, recordando a decisão de 2010 contra o Santos.

Já Fernando Pires, 25, terá a primeira oportunidade em um time paulista. Natural de Caruaru, em Pernambuco, ele passou quase toda a carreira no Central, principal time local, com exceção do empréstimo ao Treze, da Paraíba, entre 2009 e 2011. Um dos responsáveis pela sua contratação é um dos principais ídolos da história do Santo André, o ex-capitão Dedimar, que conheceu o jogador e o indicou à diretoria.

“Levei os meus DVDs para o Dedimar e depois meu empresário conversou com ele e deu certo. É uma grande chance e uma honra atuar no futebol paulista. Sei da vitrine que é e por isso vou dar de tudo para ir bem e continuar por aqui”, comentou Fernando, antes de se apresentar. “Sou volante com bastante pegada, mas tenho bom passe, podendo sair para o jogo.”

O último reforço é o mais conhecido. André Bilinha, 32, foi revelado na categoria de base do próprio Santo André, onde ficou de 2001 até 2003, quando foi contratado pelo Grêmio Barueri. Depois, passou por São José, Monte Azul, Linense, Marília, Comercial, América-SP, Rio Claro e seu último clube foi o Monte Azul, na Série A-2.

Volante que sai bastante para armar a equipe, o jogador projeta se firmar no Santo André para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2. “Vim com o objetivo de mostrar o meu valor para a comissão técnica e ganhar a confiança da diretoria para que eu possa permanecer em 2015. Essa Copa Paulista será fundamental para isso e estou bastante motivado”, comentou Bilinha.

O jogador será um dos mais experientes do grupo, ao lado dos zagueiros Jonas, Júnior Paulista e do meia Michael, este último ex-parceiro de Bilinha no Barueri. “Joguei com o Michelzinho e conheço alguns outros jogadores que enfrentei. É um grupo bastante qualificado e que tem uma espinha dorsal pronta, já que muitos jogadores da Série A-2 ficaram no clube”, comemorou o volante.

Além dos reforços, o Santo André prorrogou o contrato com o lateral-esquerdo Alisson até abril de 2015. Assim, ele se junta aos zagueiros Júnior Paulista, Jonas, Rayan, ao meia Michael e ao atacante Müller Fernandes, que também disputaram o último Paulista da Série A-2 e seguem no clube até a próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;