Economia Titulo
Petróleo fecha em alta apesar do aumento das reservas nos EUA
Por Da AFP
21/06/2006 | 16:55
Compartilhar notícia


Preços do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira devido a um aumento, considerado decepcionante, das reservas de gasolina da semana passada nos Estados Unidos, em meio a um consumo de combustível também crescente no país.

Em Nova York, o barril do ‘light sweet crude’ para entrega em agosto ganhou 99 centavos sendo vendido a US$ 70,33.

Em seu informe sobre a situação, o DoE (departamento de Energia) anunciou um aumento generalizado das reservas na semana passada, mas em quantidade menor do que a esperada.

O aumento foi estimado em 300 mil barris mas a expectativa dos analistas era de um incremento de 1,5 milhão de barris.

A demanda de gasolina nos Estados Unidos registrou alta de 0,9% nas últimas quatro semanas, em ritmo anual. A crise iraniana continua sustentando os preços.

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, anunciou nesta quarta-feira que o Irã dará resposta em agosto à proposta das grandes potências, que buscam convencer Teerã - até agora em vão - a abandonar seu programa de enriquecimento de urânio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;