Economia Titulo Emprego
Centros públicos da região
têm 3.044 oportunidades

Maior número de vagas oferecidas está no CPETR de Santo
André; cadastro nos centros públicos é possível pela internet

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
23/07/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


Centros públicos de intermediação de mão de obra do Grande ABC oferecem, nesta semana, 3.044 oportunidades para pessoas em busca de emprego. Há vagas para as mais diversas funções, que vão desde digitador até cozinheiro, marceneiro, garçom, auxiliar de escritório, pedreiro, mecânico, entre muitas outras.

Há chances tanto para quem tem experiência profissional quanto para quem está iniciando no mercado de trabalho ou pretende mudar de área. Como exemplo, para atendente de lanchonete (18 vagas), instalador de TV (10) ou repositor de supermercados (5) disponíveis no CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá não se exige prática no ramo. Também não é necessário ter atuado na área para se candidatar nem para operador de telemarketing receptivo (30 postos de trabalho disponíveis) nem ativo (15) na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo.

TOTAL - A maior quantidade de vagas oferecidas está no CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André, que reúne 1.746 oportunidades. Na sequência aparecem a CTR de São Bernardo (total de 789 postos), a CPTR de Mauá (300) e o CPETR de Diadema (outras 209).

CADASTRAMENTO - É possível se cadastrar nos centros públicos via internet para ter acesso a informações sobre como proceder para se candidatar aos empregos disponíveis. Basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção do trabalhador e preencher a ficha de inscrição.

Caso se interesse por uma das opções, o interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada pessoalmente nos órgãos municipais. Também é possível se cadastrar indo diretamente a esses locais. Basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto.

Serviço - CPTER de Santo André: avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; ou rua Sigma, 300, Vila Mazzei. CPTER de Diadema: rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro; CPTR de Mauá, rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. CTR de São Bernardo: rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;