Cena Política Titulo
Prefeito ítalo-japonês

Descendente de italianos, o prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior entrou no clima de festejos em alusão ao centenário da imigração japonesa

Por Do Diário do Grande ABC
28/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Descendente de italianos, o prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) se rendeu à nação asiática e entrou no clima de festejos em alusão ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Sem qualquer timidez e distribuindo sorrisos e abraços, o chefe do Executivo desfilou ontem com uma faixa temática na cabeça durante a inauguração da Praça Nipo-brasileira, no bairro Cerâmica. A honraria foi oferecida por um intee da comunidade japonesa, muito presente na cidade. Caracterizada, a praça recebeu decoração temática: lanternas no estilo japonês foram distribuídas na área.

RÁPIDAS

1 - O PT de São Bernardo realiza hoje, a partir das 9h, a convenção pluripartidária com mais 10 siglas: PHS, PRTB, PTN, PRB, PSL, PSC, PDT, PV, PTB e PR. O ato político de homologação da candidatura a prefeito do sindicalista Luiz Marinho, ex-ministro da Previdência, está previsto para as 16h. Entre as lideranças petistas que confirmaram presença estão o senador Aloizio Mercadante, o deputado federal Ricardo Berzoini, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e os prefeitos João Avamileno (Santo André) e José de Filippi Júnior (Diadema).

2 - O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) deixou a coordenação regional do partido ontem para dedicar-se integralmente à campanha a prefeito. O advogado Daniel Mazucatto, ex-presidente do PPS de Santo André, assumiu o posto. A candidatura de Alex à sucessão será homologada no domingo, dia da convenção da sigla. A expectativa é que o vereador José Walter Tavares (PCdoB) ocupe a vaga de vice.

3 - O governador José Serra (PSDB), abalado com a morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, decidiu tirar alguns dias para recuperar-se da perda. Serra e Ruth eram amigos e compartilhavam dos mesmos ideais políticos e sociais.

PINGA FOGO

Fim da boataria
Parece que somente o fim do período para realização das convenções colocará um ponto final nas especulações a respeito das chapas majoritárias em Santo André. Depois dos boatos sobre suposta desistência do tucano Newton Brandão em disputar a Prefeitura para ser vice de Aidan Ravin (PTB), agora a história se inverteu: o petebista teria desistido em nome da empreitada do PSDB.

Convenção
O PTB de Diadema, presidido pela vereadora Marion Magali de Oliveira, realiza hoje, a partir das 10h, na rua Rejente Feijó, 371, sua convenção partidária. Durante o ato, a sigla oficializará apoio a candidatura a prefeito do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB). "Tenho certeza da vitória com o José Augusto", disse a parlamentar, que nos últimos três anos pertencia ao bloco de sustentação do governo do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;