Márcio Bernardes Titulo
Bravo Corinthians!

A Fiel vive momentos delirantes. Praticamente já esqueceu o vexame do ano passado

Por Especial para o Diário
06/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A Fiel vive momentos delirantes. Praticamente já esqueceu o vexame do ano passado. Aliás, pelo começo arrasador na Série B, são reais as possibilidades de acesso para a Série A. O motivo de tanto êxtase é a convincente vitória sobre o Sport no Morumbi. O Timão fez o resultado e é mais do que favorito para ganhar a sua terceira Copa do Brasil. E de forma diferente de 1995 e 2002. Nesses anos, não havia tanta desconfiança sobre um plantel montado recentemente e os títulos vieram quase naturalmente. Hoje, o grupo está consolidado, vem sendo respeitado e conquistou a Fiel.

O Sport não está morto e vai jogar tudo o que sabe e pode. A Ilha do Retiro é um caldeirão. Mas o Corinthians pode cozinhar o Leão em sua própria jaula.

BOA, FLUMINENSE!

Se tem um cara que merece ter chegado à final da Libertadores com o Fluminense ele se chama Renato Portaluppi. Grata revelação como treinador, Gaúcho, que adotou o Rio, pode ser bicampeão da competição. Uma vez já foi como jogador, defendendo o Grêmio. E agora, se passar pela LDU, será como treinador.

A diretoria também merece uma referência especial: contratou bons jogadores, investiu com competência e agora vê frutos serem colhidos.

KAKÁ FORA

Mesmo cabreiro com Kaká, o técnico Dunga fez muxoxo ao saber que não poderá contar com o meia nos jogos contra Paraguai e Argentina. Qualquer treinador, por mais problemas pessoais que possa ter com um jogador, não pode abrir mão do seu futebol, principalmente quando os confrontos são difíceis e importantes.

Sorte de Hernanes que foi convocado por Dunga. E sorte do meu conterrâneo Diego, que deverá ser titular na posição de Kaká.

ORDENS OFICIAIS

Recebo as primeiras recomendações de Pequim. Logo que chegar à China terei 24 horas para me registrar na Delegacia de Polícia mais próxima da Vila Olímpica, onde ficarei hospedado. Não posso participar de nenhuma manifestação política. Nem fazer qualquer referência pública pela libertação do Tibete.

Tenho certeza que como aconteceu em 1980 na Rússia e em 1991 em Cuba, terei um simpático agente me seguindo e se precisar me ajudando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;