Memória Titulo
Nossa leitora completa 80 anos

Júlia Suto Marias completa 80 anos hoje e é uma das mais antigas assinantes...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Júlia Suto Marias completa 80 anos hoje e é uma das mais antigas assinantes deste Diário. Ela nasceu em São Paulo, a 22 de setembro de 1932, primeira filha de Francisco e Adélia Suto.

PERFIL
(Traçado pela filha Catarina Marias Cabrino)

Infância e juventude foram passadas na Mooca. Ali trabalhou no Cotonifício Rodolfo Crespi e conheceu Jorge Marias, com quem se casou em 1953.

Na década de 1950 a família mudou para Santo André e passou a morar na Vila Guiomar. Reside no bairro até hoje. Aqui nasceram as filhas Catarina e Adélia.

Júlia sempre foi uma mulher ativa. Vendeu roupas, teve salão de beleza. A família é sua paixão maior. É alegre, adorável, amiga, mas também brava: não mexam com ela.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Quarta-feira, 22 de setembro de 1982 - Nº 5012
Manchete - Israel aprova volta da Força de Paz a Beirute
Indústria - Fosfanil explica causa de poluição em Capuava. Valter Palilunas, gerente da fábrica, informa que não houve vazamento de ácido sulfúrico, mas penetração de umidade na caldeira.
Volei masculino - Pelo Mundialito, no Rio, Brasil 3, Coréia 1.
Prêmio - Rolando Marques, da Rádio Diário do Grande ABC, eleito o melhor radialista da região. Recebeu o Prêmio Sanyo, ao lado de seu padrinho de profissão, Aristides Vital, que o revelou em 1963.
Dicas da noite - Diário mostra onde se divertir no Grande ABC: Babaréu, à Rua Rio Grande do Sul, em São Caetano, com animação da orquestra Românticos Tropicais; Duboie Bar, único clube privê do Grande ABC, localizado à Rua Manoel Coelho, em São Caetano. Continua.

EM 22 DE SETEMBRO DE...
1897 - Antonio Vicente Mendes Machado, o célebre Antonio Conselheiro, morre em Canudos (BA). É o principal personagem de Os Sertões, de Euclides da Cunha.
1902 - Lançada a pedra fundamental do Colégio São Bento, em São Paulo.
1937 - Manoel Rodrigues de Oliveira nasce em Juazeiro (BA). Vereador em Santo André entre 1973 e 1992.
1972 - Prefeito Aldino Pinotti autoriza o Instituto Municipal de Previdência a ocupar casarão em Nova Petrópolis, onde a unidade permanece.

HOJE
Dia do Contador, Dia da Campanha Mundial de Redução de Carros nas Ruas, Dia da Fauna, Dia do Rio Tietê, Dia da Juventude do Brasil, Dia do Técnico Agropecuário, Dia dos Amantes e Dia da Banana.

NAS ONDAS DO RÁDIO
Trianon AM (740) - Universal AM de Santos (810) - Quinta Avenida. Hoje: Ray Anthony dirige sua big band em gravações dos anos 1950 e 1960; cantores Steve Tyrell e Diana Krall; amanhã: Homenagem ao Dia do Rádio, com raras gravações feitas ao vivo nos Estados Unidos. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. Na internet: www.quintaavenida.mus.br.
Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) - Memória. Vida e trajetória do presidente Juscelino Kubitschek, o ‘presidente bossa nova' (terceiro de uma série de três programas). Produção e apresentação: Milton Parron. Divulgação: Jéssica Alves de Abreu Venesio. Hoje, às 23h, com reprise amanhã às 5h.

SANTOS DO DIA
Emerano, Emerita, Focas, Iraides, Mauricio e companheiros e Santino, Tomas de Villanueva, Virginia e Eugenio Lyra.
Fonte - Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, Editora Vozes, 2012.
Ilustração - Personagem mouro. Século 18, em terracota e tecido. Imagem em primeiro plano de personagem do presépio napolitano, da cena dos Reis Magos.
Fontes - Museu de Arte Sacra de São Paulo; Andréa Maria Zabrieszach Afonso dos Santos, museóloga; foto: Iran Monteiro. Contatos: 3326-1373; 5393-3336; mas@museuartesacra.sp.gov.br.

FALECIMENTOS

SANTO ANDRÉ
Sérgio Luiz Zanei, 57. Nasceu em Santo André, em 15 de setembro de 1955. Era filho do ex-vereador Affonso Maria Zanei e de dona Clophilde Martins Zanei. morreu dia 16 (domingo) e foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Vila Assunção.Jandira Paschoal Denadai, 86. Natural de São João da Boa Vista (SP). Dia 20. Cemitério da Saudade, em Vila Assunção.
Yoshiko Yamagushi, 79. Natural do Japão. Dia 21. Crematório de Vila Alpina.
Jesus Carlos Rodrigues de Oliveira, 58. Natural de Bauru (SP). Dia 20. Cemitério Curuçá.

SÃO BERNARDO
Francisca Novais dos Santos, 93. Natural de Ipiau (BA). Dia 20. Cemitério dos Casa.
Odette Audi Dib, 90. Natural de Assis (SP). Ontem, em Santo André. Cemitério de Vila Euclides.
Elia Grotti Oneda, 87. Natural de São Bernardo. Dia 20, em Santo André. Cemitério de Vila Euclides.
Judith Maria de Oliveira, 80. Natural de Grão Mogol (MG). Dia 18. Cemitério dos Casa.
Vasile Bolcov Filho, 78. Natural de São Paulo (SP). Dia 21, em Santo André. Cemitério da Paulicéia.
Geralda Francisca de Jesus, 71. Natural de Ipanema (GO). Dia 18. Cemitério Campo Grande, na Capital. Cláudio Eduardo Ferreira, 69. Natural de São Paulo (SP). Dia 19. Jardim da Colina. 
Geraldo Ramos, 68. Natural de Itamaracá (PR). Dia 19. Jardim da Colina.José Adolfo de Souza, 61. Natural de Itanhomi (MG). Dia 19. Cemitério dos Casa.
Sonia Maria da Costa Silva, 58. Natural de São Bernardo. Dia 21, em Santo André. Jardim da Colina.

SÃO CAETANO
(Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica)
Pedro Sanches, 93. Natural de Rincão (SP). Dia 19.
Aracy Holczer, 87. Natural de Campinas (SP). Dia 12.
Augusta Munhoz de Campos, 86. Natural de São Paulo (SP). Dia 19.
Pedro Aparecido dos Santos, 79. Natural de Campo do Brito (SP). Dia 17.
Ruth Baptista Piotto, 76. Natural de São Paulo (SP). Dia 12.
Narcisa Cardoso, 74. Natural de Itabaiana (SE). Dia 20.
Éster Penteado Pedro de Souza, 54. Natural de São Paulo (SP). Dia 16.
Reginaldo Rodrigues Neto, 50. Natural de Terezinha (PI). Dia 14.
Luiz Alberto Flores Braga, 46. Natural de São Caetano. Dia 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;