Setecidades Titulo Mauá
Aposentado é baleado ao tentar denunciar furto em casa de vizinho

Homem de 61 anos viu ação de criminosos e ia acionar polícia quando foi atingido

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um aposentado de 61 anos foi baleado no ombro direito ao tentar seguir dois criminosos que furtavam residência vizinha à sua na noite de quinta-feira, no Parque São Vicente, em Mauá.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro) do município, que investigará o caso, o homem estava dirigindo seu Sensat cinza e presenciou os dois homens suspeitos quando estava na Rua Mafalda Russi Pedro. Ao pegar o telefone para acionar a Polícia Militar, os criminosos se aproximaram em um veículo não identificado e o motorista fez dois disparos com um revólver calibre 38.

Uma das balas atravessou o ombro e foi parar no tampão do porta-malas do carro. O aposentado foi levado ao pronto-socorro do Hospital Nardini e acabou liberado após receber atendimento, sem nenhum tipo de sequela grave.

Em seu depoimento, o proprietário da casa, um conferente de 41 anos, relatou que chegava ao local quando vizinhos o alertaram que poderia haver pessoas estranhas dentro da residência. O bando levou exatos R$ 120 em moedas que a vítima mantinha guardada em uma sacola plástica dentro de seu quarto como forma de economias para eventualidades.

A polícia não tem pistas dos autores, visto que não há informações mais precisas sobre o carro utilizado pelos criminosos e também câmeras de seguranças instaladas pela vizinhança que possam ter capturado algum elemento para ajudar na identificação do bando.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;