Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Caroline Garcia
Especial para o Diário
12/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


CORRIDA
Acaba hoje o prazo para se inscrever na 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada 2012, em São Caetano. Serão dois percursos de corrida, de cinco e dez quilômetros, e a caminhada, também de cinco quilômetros. A largada será no dia 22, às 8h30, na avenida Kennedy, 2.300, no bairro Olímpico. A primeira etapa foi realizada em São José dos Campos. Os participantes da corrida de cinco quilômetros precisam ter, no mínimo, 16 anos. Para o circuito de dez quilômetros, a idade mínima é 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesisp.org.br/corridaderua. A expectativa é de 5.000 participantes.

VACINAÇÃO
Ribeirão Pires prorrogou até sexta-feira as campanhas de vacinação contra paralisia infantil e gripe. Crianças de até 5 anos deverão ser imunizadas contra a poliomielite. Cerca de 90% já tomaram a dose, a meta do município é alcançar 95% dessa faixa etária. Já a vacina de gripe deve ser tomada por idosos acima de 60 anos, gestantes e profissionais de saúde. Hoje e amanhã, a Secretaria de Saúde disponibilizará as vacinas no terminal rodoviário, no Centro, das 8h30 às 16h30. Todos os postos de Saúde da cidade também estão vacinando contra as doenças, das 8h às 16h. Na UBS do Centro, a vacinação se estende em uma hora e vai até as 17h. Mais informações e endereço da unidade básica de Saúde mais próxima, pelo telefone 4822-8000.

APRESENTAÇÕES
A "4ª Mostra dos Sete em São Caetano do Sul - Panorama Teatral do Grande ABC" recebe até sexta-feira as inscrições de grupos cênicos e companhias teatrais da região. Só é permitido inscrever um espetáculo e as apresentações serão de 27 de agosto a 2 de setembro, com avaliação de comissão de profissionais na área. O objetivo da mostra, realizado pela Secretaria de Cultura de São Caetano, é oferecer espaço para que os grupos apresentem a pesquisa artística, rotina de trabalho e características de cada um. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas pessoalmente na secretaria (avenida Goiás, 600, 4º andar, bairro Santo Antônio), das 10h às 17h, ou pelo correio. Mais informações pelos telefones 4232-1294 ou 4232-1237.

ANIVERSÁRIOS
Em comemoração aos 13 anos da Casa do Hip Hop/Centro Cultural Canhema, em Diadema, a unidade está com programação especial todos os sábados de julho, sempre a partir das às 14h. Neste sábado, haverá o "Encontro dos MC's", com apresentações de rap e samba, com os rappers G.Box, Renato de Souza e MC Raul Moreno. Na próxima semana, será a vez do "Sarau da Casa", com leitura de poesia e letras de escritores e músicos populares do Brasil e performance corporal. O destaque do encerramento da festa, no dia 28, será a apresentação do MC Rashid, uma das novidades no rap brasileiro. A Casa do Hip Hop fica na Rua 24 de Maio, 38, no Jardim Canhema. O telefone para informações é 4057-3792.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;