Economia Titulo
CPI dos Bancos só deve terminar em 27 de setembro
Por Do Diário do Grande ABC
01/07/1999 | 11:17
Compartilhar notícia


O relator da CPI dos Bancos, senador Joao Alberto, disse nesta quinta-feira que quer prorrogar prazo para o encerramento dos trabalhos da comissao por mais 15 dias. Isto faria com que os trabalho se estendessem até o dia 27 de setembro. Segundo Joao Alberto, a prorrogaçao servirá para a elaboraçao do relatório final.

Ele também disse que desistiu de apresentar um relatório preliminar sobre o caso de socorro aos bancos Marka e FonteCindam. A decisao de nao apresentar mais esse relatório preliminar foi tomada após as 11 liminares concedidas pelo STF - entre as quais a que derrubou a decisao de quebrar os sigilos bancário, telefônico e fiscal do ex-presidente do Banco Central, Francisco Lopes -, que paralisaram os trabalhos de investigaçao da CPI.

Apesar disso, o relator pretende considerar a operaçao de socorro aos bancos irregular e vai acusar a BM&F de falsidade ideológica por ter escrito a carta alertando o BC de risco sistêmico a pedido do próprio banco e após a efetivaçao das operaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;