Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Frango belga: 75% da produçao volta a ser vendida


Do Diário do Grande ABC

08/06/1999 | 09:53


Setenta e cinco por cento das exportaçoes de frango belga poderao novamente ser comercializados no mercado a partir da meia-noite desta terça, anunciou o primeiro-ministro Jean-Luc Dehaene.  

``A Comissao Européia indicou que os produtos procedentes das exportaçoes nao contaminadas podem voltar a ser comercializdada'', disse Dehaene, falando à imprensa.  As autoridades belgas haviam decidido na semana passada retirar estas aves e os ovos dos supermercados até poder estabelecer uma lista de exportaçoes afetadas pela contaminaçao da dioxina e certificar o resto como livre da mesma.  

O Comitê Veterinário da UE, por proposta da Comissao, tomou ontem uma decisao de proibir a nível europeu a comercializaçao de produtos procedentes das exportaçoes supostamente contaminadas, mas admitiu que poderiam ser comercializados os alimentos comprovadamente livres da dioxina.  

A Comissao disse, no entanto, que uma equipe de inspeçao se encarregará esta semana de verificar que o sistema de comprovaçao belga é seguro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;