Política Titulo
PT dá largada eleitoral em S.Bernardo
Sergio Kapustan
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:10
Compartilhar notícia


O PT de São Bernardo inicia no mês que vem o planejamento de ação para as eleições de 2006 e 2008. De acordo com o líder da bancada na Câmara Municipal, Antônio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, o partido promove no dia 4 um seminário interno e no dia 11 debate com os dois pré-candidatos ao governo do Estado: a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e o senador Aloizio Mercadante.

O PT de São Bernardo deverá lançar três candidaturas à Assembléia Legislativa – a atual deputada estadual Ana do Carmo e os vereadores Toninho da Lanchonete e Wagner Lino – e um à Câmara Federal, o atual deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

Segundo os petistas, o clima no partido é de otimismo. Na avaliação das lideranças, as denúncias de corrupção envolvendo figuras nacionais e os partidos aliados do governo no Congresso Nacional, que causaram a desfiliação de militantes históricos, como Plínio de Arruda Sampaio, foi superada. “A subida do presidente Lula nas pesquisas mostra que o PT está recuperando a credibilidade na sociedade”, acrescenta Toninho.

O petista lembra também que a sigla tem grandes chances de conquistar o Palácio dos Bandeirantes, fato inédito na história do PT paulista. “Não há dúvida de quem vencer a prévia no partido – seja a Marta ou o Aloizio – irá ao segundo turno e ganhará a eleição”.

No plano municipal, o líder petista explica que o PT iniciou uma campanha de filiação e de reestruturação interna e externa visando a eleição de 2008. “Nossa meta é somar mais de cinco mil filiados até o final do ano. Hoje, o partido tem 4,5 mil”, diz o vereador ao comentar que o objetivo é conquistar filiados que representem qualidade ao partido. Além de filiações, o PT vai reorganizar o trabalho nos bairros e a forma de oposição à administração do prefeito William Dib (PSB) na Câmara Municipal. “A estratégia é mostrar as falhas da administração, apontar as soluções e chamar a população para o debate. Chamo isso de volta às origens do PT”, encerra o líder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;