Economia Titulo
Correios selecionam 2.590 profissionais para 2008
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
30/11/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Os Correios vão contratar 2.590 jovens em todo o País, a partir de março, dentro do ‘Programa Adolescente Aprendiz’. Para o Estado de São Paulo serão destinadas 556 vagas, das quais, 65 no Grande ABC, sendo 50 em Santo André e 15 em São Bernardo.

O órgão responsável pelo processo de seleção será o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O programa, que terá duração de dois anos, oferece um salário mínimo/hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos dos Correios.

Os adolescentes cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais para formação técnico-profissional em auxiliares administrativos, sendo três dias na semana de aprendizagem prática nas agências dos Correios e dois dias de aulas teóricas nas unidades do Senai.

Requisitos - Para se candidatar é preciso ter idade entre 14 e 18 anos, estar matriculado e freqüentando a escola (caso não tenha concluído o ensino fundamental) e comprovar residência no local onde existam vagas disponíveis. Para portadores de deficiência não há limite máximo de idade.

Inscrições - Segundo os Correios, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 3 e 7 de dezembro nas escolas do Senai listadas no edital.

No caso do Grande ABC há duas unidades. Uma em Santo André, na Avenida Santos Dumont, 300 – Bairro Ipiranguinha, e outra em São Bernardo, na Avenida Pereira Barreto, 456 – Bairrso Baeta Neves.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o original e cópia do RG, do comprovante de residência, uma declaração original que comprove estar matriculado e freqüentando a escola, emitida nos últimos 30 dias.

Caso o interessado já tenha concluído o ensino fundamental, deve apresentar o certificado ou diploma de conclusão originais.

As provas serão realizadas no dia 13 de janeiro, em endereços que serão divulgados na página eletrônica dos Correios e nos murais das escolas do Senai, onde os candidatos fizerem a inscrição.

O edital do ‘Programa Adolescente Aprendiz’ pode ser acessado por meio do site: www.correios.com.br, no link “Concursos”, ou pelo: www.senai.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;