Internacional Titulo
Abbas acredita na possibilidade de acordo com Hamas e Jihad
Da AFP
03/06/2003 | 23:21
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro palestino, Mahmud Abbas, expressou nesta terça-feira sua confiança em obter um acordo com os movimentos radicais Hamas e Jihad islâmica para o fim das "operações militares" em Israel e na Faixa de Gaza.

"Eu falei com eles e fiz o possível para convencê-los de que um acordo era a única solução. Eles se convenceram, em razão dos acontecimentos internacionais e regionais", disse o premier ao canal de TV americano ABC, acrescentando que "eles sentem também que têm uma responsabilidade". "Estou convencido de que nós poderemos ter um acordo por intermédio de nossas negociações", frisou.

"Não há necessidade de recorrer à força ou à violência contra eles". reforçou. "Nós tivemos longas negociações com estes grupos, a primeira vez no Cairo e depois em Gaza por duas vezes. Eu acredito que nós podemos ter um acordo com eles para acabar com as operações militares de uma só vez em Israel e na Faixa de Gaza. Então, não há necessidade de recorrer à força ou à contestação interna", declarou Mahmud Abbas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;