Esportes Titulo
Ruas de SBC recebem a 2ª Meia Maratona da cidade
Por Do Diário do Grande ABC
24/07/2004 | 21:41
Compartilhar notícia


Aproximadamente três mil corredores tomarão as principais ruas e avenidas de São Bernardo neste domingo a partir das 9h durante a 2ª Meia Maratona da cidade. O tráfego será fechado às 8h e será liberado conforme o pelotão passar. A previsão é que até às 12h todas as ruas estejam livres.

A largada será às 9h no Ginásio Poliesportivo. De lá, os atletas farão um percurso de 21 quilômetros passando pela avenida Kennedy, avenida das Nações, rua Marechal Deodoro, avenida Francisco Prestes Maia, rua Tiradentes, avenida Rotary, via Anchieta, avenida João Firmino, rua Cristiano Angeli, avenida José Odorizzi, avenida Robert Kennedy, rua Benedito Conrado Filho, rua Max Mangel Senior, avenida Piraporinha, retornando à avenida Kennedy até o Poliesportivo. A corrida terá transmissão ao vivo da TV+ ABC. O corredor do trolebus será interditado por aproximadamente 50 minutos em frente ao Terminal São Bernardo, na praça Manoel Sabatini, das 9h40 às 10h30.

Para a prova especial de cinco quilômetros de percurso, na qual estão inscritos cerca de 800 corredores, os competidores sairão do Poliesportivo, seguirão pela avenida Kennedy, entrarão na avenida das Nações, retornam pela avenida Indico até a Kennedy, onde encerra-se a corrida.

A organização disponibilizou 30 mil copos d‘água, quatro ambulâncias, além de 300 pessoas da equipe de apoio. Serão distribuídos R$ 16 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados do masculino e do feminino. No pelotão de elite estão nomes como Genilson Júnior da Silva, campeão da Maratona de São Paulo do ano passado e Alex Januário de Mendonça, vice-campeão da Maratona de São Paulo em 2000 e campeão da Maratona do Rio de Janeiro em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;