Internacional Titulo
Putin se diz satisfeito com queda do regime de Saddam
Por Da AFP
11/04/2003 | 13:15
Compartilhar notícia


O presidente russo, Vladimir Putin, declarou-se esta sexta-feira satisfeito com a queda do regime de Saddam Hussein", mas deplorou a destruição e as vítimas deixadas pela guerra. "É bom que o regime de Saddam Hussein tenha caído. A queda de um regime tirânico é um ponto positivo", declarou o presidente russo, que não se pronunciava sobre o Iraque desde a queda de Bagdá na quarta-feira passada.

"Mas os meios aplicados para consegui-lo, as destruições, as mortes, são algo ruim", acrescentou.

"Não defendemos (Saddam), mas dizemos que não era preciso derrubá-lo pela força. Oitenta por cento do mundo estão na mesma situação do Iraque. Vamos declarar guerra a todos? É claro que não. Isso deve ser feito internamente, só os povos têm o direito de determinar seu regime político", afirmou ainda, durante um fórum russo-alemão.

Putin se reúne esta sexta-feira e sábado com o chanceler alemão Gerhard Schroeder e com o presidente francês Jacques Chirac para discutir sobre a situação no Iraque no pós-guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;