Internacional Titulo
Exército russo pode atacar terroristas no Afeganistao
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 13:11
Compartilhar notícia


O exército russo está disposto a lançar ``ataques cirúrgicos' nas bases terroristas no Afeganistao se estas ameaçarem a segurança da Rússia e se a ordem política for dada, declarou nesta quinta-feira o número dois do Estado Maior, general Valerie Manilov.

``No plano técnico-militar a possibilidade de atacar as bases dos terroristas, que ameaçam a Rússia, nao implica nenhum problema', disse o general Manilov numa coletiva em Moscou.

``Os ataques podem se realizar em situaçoes concretas, especialmente se nessas bases treinarem combatentes que depois sao enviados à Rússia para lutar ou participar de operaçoes militares que ameacem a segurança do país', assinalou o general.

``Seria preciso depois que o presidente Vladimir Putin e o conselho da federaçao adotassem uma decisao política', relativa à necessidade dos ataques, segundo a mesma fonte.

Moscou lançou semana passada ameaças de ataques contra supostas bases terroristas no Afeganistao. Estas últimas sao acusadas de apoiar os rebeldes chechenos e desestabilizar a situaçao nas ex-repúblicas soviéticas da regiao, como Tadjiquistao ou Uzbequistao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;