Setecidades Titulo
É grave estado de saúde de recém-nascido abandonado
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
23/11/2004 | 09:39
Compartilhar notícia


É grave o estado de saúde do bebê recém-nascido abandonado pela mãe no quintal da própria casa na noite de sábado, em uma residência de classe média localizada na Vila Alpina, em Santo André. No abandono, o menino teve um afundamento no crânio, foi levado para o Centro Hospitalar Municipal da cidade e sofreu uma cirurgia neurológica. Está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

A mãe, a estudante Tatiana Zominham Gomes, 18 anos, foi indiciada no 4º DP de Santo André por abandono de recém-nascido e lesão corporal dolosa (com intenção).

Se o bebê sobreviver, ficará sob guarda do Conselho Tutelar da cidade, segundo o promotor de Infância e Juventude de Santo André, Ricardo Flório. "O bebê deve ficar em um abrigo municipal até a Vara da Infância e Juventude decidir se ele será criado com a mãe, com outros membros da família ou até pais adotivos", afirmou o promotor.

Segundo o que Tatiana relatou aos investigadores da delegacia, ela estava com medo de falar aos pais sobre a gravidez. Por isso, teve o filho sozinha no banheiro de casa e o jogou logo em seguida no quintal.

Às 18h30 de sábado, os pais de Tatiana, a professora Maria Angélica Gomes e o administrador de empresas Celso Gomes, encontraram o bebê no quintal. Ele chorava muito e ainda estava envolto na placenta e no cordão umbilical, sem qualquer tipo de proteção.

Os pais alegaram desconhecer a gravidez da filha, apesar da barriga de oito meses. Eles chamaram o Corpo de Bombeiros. Quando a polícia chegou na residência, Tatiana confessou o que tinha feito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;