Internacional Titulo
Netanyahu critica política econômica e de segurança de Sharon
Por Da AFP
07/11/2002 | 08:20
Compartilhar notícia


O novo ministro israelense de Relações Exteriores, Benjamin Netanyahu, criticou a política econômica e de segurança do primeiro-ministro Ariel Sharon, com quem compete pela direção do partido Likud, em declarações publicadas nesta quinta-feira pela imprensa local.

"Dos últimos quatro chefes de governo, sou o único que deixou o país em um estado melhor do que havia encontrado quando assumi o poder", afirmou em uma entrevista publicada pelo jornal Jerusalem Post um dia depois de sua posse.

Netanyahu, primeiro-ministro de 1996 a 1999, questionou "a ausência de uma política econômica coerente" no atual governo, estimando que Israel precisa "sair da desastrosa situação econômica e de segurança" que atravessa.

O novo chanceler adiantou que se for eleito primeiro-ministro, vai liderar um "governo de soluções" e pedir ao partido trabalhista para acompanhá-lo.

"O mais importante não é que o gabinete seja amplo e sim que proponha soluções que permitam melhorar a situação do país", disse este político radical do Likud (direita).

Sharon recorreu a Netanyahu depois da saída do governo dos ministros do partido trabalhista, que protestaram assim pelo orçamento de 2003, que destina demasiados recursos às colônias israelenses em detrimento dos investimentos sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;