Internacional Titulo
Acidente entre trens causa duas mortes e fere 142 na Espanha
Por Das Agências
31/03/2002 | 15:21
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e 142 ficaram feridas no sábado em Torredembarra (nordeste da Espanha) após o choque de dois trens. Segundo admitiu neste domingo o presidente da ferrovia Renfe, Miguel Corsini, não há explicação para as causas do acidente, que aconteceu às 20h15 locais (19h15 GMT).

Um trem rápido regional que liga Tortosa a Barcelona, e que circulava por uma via secundária após uma escala na estação de Torredembarra, de repente invadiu a via principal, chocando-se de lado contra um trem de alta velocidade Euromed, que vai de Alicante (sudeste) para Barcelona, via Valencia.

Um total de 142 pessoas ficaram feridas, nove das quais gravemente e 44 ainda estão internadas em vários hospitais da região, acrescentou Corsini, que estava no local para inspeção e que visitou os feridos.

O tráfego ferroviário foi interrompido e continuará interditado por quatro ou cinco dias entre Tarragona e Sant Vicens de Calders, para conserto das vias.

É a primeira catástrofe ferroviária do Euromed, um trem projetado pelo grupo francês Gec-Alstom e disponibilizado para o serviço entre as cidades Alicante, Valencia e Barcelona desde junho de 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;