Internacional Titulo
Ataques rebeldes suspendem circulaçao de trem na India
Por Do Diário do Grande ABC
10/08/1999 | 11:20
Compartilhar notícia


O aumento dos ataques de rebeldes separatistas no nordeste da India levou as autoridades ferroviárias a suspenderem a circulaçao de trens durante a noite naquela regiao. Supostos militantes detonaram na noite desta segunda uma bomba perto de dois veículos que transportavam dezenas de paramilitares por uma estrada no distrito Nalbari, 80 quilômetros a oeste de Gauhati, a capital do estado de Assam. Nao houve vítimas.

As autoridades ferroviárias impuseram a restriçao noturna depois que rebeldes descarrilaram um trem de carga e danificaram as linhas de trem com explosivos durante o fim de semana.

Os rebeldes tribais sao acusados de aumentar os atentados contra as vias de ligaçao na estreita faixa de terra de Assam, que une o nordeste ao restante da India. Mas, até agora, ninguém assumiu a autoria dos ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;