Setecidades Titulo
Lula confirma presença em festa de Cegonheiros
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
24/07/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


Missas, carreatas, bênçãos e shows estão programados para este domingo e nesta segunda-feira em toda a região em comemoração ao dia de São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. O presidente Luis Inácio Lula da Silva confirmou presença em festa marcada para neste domingo, às 10h, no Sindicato dos Cegonheiros, na casa de shows Estância Alto da Serra, no Riacho Grande, em São Bernardo. O evento só será aberto ao público a partir das 11h e tem como destaque o show da dupla sertaneja Rio Negro & Solimões, marcada para depois das 16h (veja programação ao lado).

A igreja São Pedro, na Vila Guarani, em Mauá, promove nesta segunda-feira à tarde uma das festas mais tradicionais. Durante todo o dia, serão realizadas missas em homenagem ao santo, bênção dos motoristas e carreata com a imagem.

Em Santo André, uma carreata marca o encerramento da campanha de educação no trânsito, promovida pelo Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Segundo o organizador do evento, Rafael Marchesi, são aguardados 40 veículos na carreata, entre caminhões, ônibus, táxis e autônomos.

No fim do mês, dia 31 de julho, será realização procissão com saída da Igreja do Pilar, em Ribeirão Pires. O evento, que ocorre pelo sétimo ano consecutivo, terá ainda missa e carreata. Ivo Silvestre, coordenador da festa, diz que a previsão é de participação de mais de 700 veículos, entre carros e caminhões. A paróquia Senhor Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema, fará missas o dia inteiro. Nesta segunda-feira, a igreja Imaculada Conceição, em Mauá, é que promove bênção e missas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;