Setecidades Titulo Sábado
Região deve vacinar 181 mil contra paralisia infantil
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
12/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual da Saúde informou ontem que a vacinação contra poliomielite será no sábado, das 8h às 17h, em todos os postos de Saúde da região. No Grande ABC, a meta é imunizar cerca de 181 mil crianças de até 5 anos.

 

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são raros. Em todo o Estado o objetivo é vacinar 2,8 milhões de crianças. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,9 milhões de paulistas menores de 5 anos – público-alvo da campanha. Além da vacina contra a doença, as doses que estejam em atraso na caderneta serão atualizadas. A Capital não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que as crianças menores de 5 anos sejam imunizadas.

 

GRIPE

As prefeituras de Santo André e São Bernardo decidiram prorrogar ontem, pela terceira vez, a campanha de vacinação contra a gripe. Em São Bernardo o prazo é até sábado e em Santo André as doses ficarão disponíveis até que a meta seja alcançada. O Ministério da Saúde recomenda que pelo menos 80% do público-alvo seja imunizado.

 

Até dia 31, 261 mil pessoas foram imunizadas contra o vírus. A meta é atingir 391 mil. Os grupos de risco são os idosos maiores de 60 anos, gestantes, crianças menores de 2 anos e trabalhadores da Saúde. A campanha teve início em 5 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;