Internacional Titulo
Bush comemora libertação de prisioneiros americanos
Da AFP
19/04/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano George W. Bush afirmou neste sábado, durante seu pronunciamento habitual no rádio, que a libertação de sete prisioneiros de guerra americanos é "uma razão a mais para celebrar a Páscoa".

"Nossa nação compartilha a alegria de saber que sete prisioneiros de guerra americanos foram salvos no norte do Iraque esta semana e que estão seguros. Graças à coragem dos marines e à ajuda dos iraquianos, suas famílias têm uma razão a mais para celebrar este fim de semana", disse Bush durante sua mensagem habitual pelo rádio.

"Este fim de semana, as famílias em todo o país se reunirão para celebrar a Páscoa, ou continuar a comemoração da Páscoa judaica. Este período santo nos pede para recordar o valor da liberdade, o poder de um amor mais forte que a morte", acrescentou num discurso com um forte tom religioso.

Segundo o presidente, este período tem este ano "uma significação especial para as famílias de nossos homens e mulheres fardados que sentem intensamente a ausência de seus seres amados nestes dias".

Ao evocar os mais de 250 mil efetivos das forças armadas deslocados para o Iraque e a área do Golfo, Bush acrescentou que "nossos países os lembrassem em suas preces". O presidente americano referiu-se também às famílias dos soldados americanos mortos no Iraque.

"Nossas preces para que as famílias encontrem o consolo de Deus, a graça de Deus. Seus objetivos não nos parecem sempre claros, mas esta época traz uma promessa: que o bem possa emergir do mal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;