Esportes Titulo Segundona
Mauaense vence
clássico pegado

Locomotiva faz 3 a 2 no EC São Bernardo, vira o vice-líder
do Grupo 7 e coloca um pé na próxima fase da Segundona

Por Fabrício Presilli
Especial para o Diário
10/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi partida dura, brigada até o último minuto. O Mauaense saiu atrás no placar, mas virou a partida e saiu com a vitória, por 3 a 2, no clássico contra o EC São Bernardo, ontem, em Mauá. O resultado deixou a equipe Locomotiva na vice-liderança do Grupo 7 da Segunda Divisão do Paulista, com 11 pontos. Já o Cachorrão amargou a terceira derrota no torneio, ficando com apenas três pontos, na quinta posição.

Precisando da vitória fora de casa, o EC São Bernardo foi com tudo para o ataque desde o início. Logo no primeiro lance, Deivid apareceu bem na área, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Max.

O domínio dos visitantes tinha a contribuição das seguidas falhas da zaga do time da casa, nenhuma delas, porém, aproveitada pelos atacantes do Cachorrão. Aos 17 minutos, Ranses bateu falta no travessão e a zaga rebateu para fora. Logo na sequência, Willian cabeceou para fora.

O gol do Esporte Clube estava maduro e saiu aos 26. Rafael cobrou falta da intermediária, ninguém rebateu e a bola foi parar nas redes de Max.

A abertura do placar acordou o Mauaense, que respondeu em seguida e conseguiu a virada em dois lances de bola aérea. Quatro minutos depois de sofrer o gol, Paulo Cesar cruzou na cabeça de Willian, que só teve o trabalho de completar para as redes e empatar.

Em seguida, o mesmo Willian cobrou falta da esquerda e Washington subiu mais do que todo mundo e fez 2 a 1.

O time são-bernardense não se abateu e chegou ao empate antes do intervalo. Aos 40 minutos, Deivid aproveitou confusão na área e tocou para o gol. O lance polêmico gerou reclamações tanto dos jogadores quanto da comissão técnica do Mauaense.

Com os ânimos exaltados, ainda antes do fim da primeira etapa, os zagueiros Igor, da Locomotiva, e Matheus, do Cachorrão, foram expulsos depois de trocarem insultos.

Os dois times voltaram do intervalo mais cautelosos. O Mauaense não aproveitava os cruzamentos para a área, enquanto o EC São Bernardo investia pela esquerda, sempre com o perigoso Chuck.

O Locomotiva marcou o gol da vitória aos 19 minutos do segundo tempo. O bom meia Willian arriscou de longe, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Jefferson.

Precisando de pontos, o técnico Passarelli mandou o time para o ataque e o Cachorrão ainda teve última grande chance para o empate. Aos 44 minutos, o atacante Vinicius sofreu pênalti. Na cobrança, o lateral artilheiro Ranses bateu no canto esquerdo de Max, que fez grande defesa e garantiu a vitória do Mauaense.


Apesar das dificuldades, Souza vê classificação próxima

Vitória importante, contra a boa equipe do EC São Bernardo e que praticamente garante o Mauaense na próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Essa foi a avaliação do técnico Souza, da Locomotiva, logo após o triunfo de virada sobre o rival do Grande ABC, ontem, no Pedro Benedetti, em Mauá.

"Estamos praticamente garantidos na segunda fase, mas esse foi um jogo muito complicado. Conseguimos a virada no primeiro tempo, mas o time não soube manter a posse de bola, cadenciar a partida, o que dificultou ainda mais o triunfo. O grupo mostrou hoje (ontem) que sabe superar adversidades", afirmou o treinador.

Souza lembrou também as dificuldades enfrentadas pelo Mauaense durante a campanha. No terceiro ano, a parceria com o São Bernardo FC levou o time de Mauá a fazer duas reformulações no elenco e outros jogadores devem deixar a Locomotiva para disputar a Copa Paulista pelo Tigre.

"O time mudou muito durante a campanha. Temos elenco jovem, com jogadores que souberam lidar bem com essas alterações e querem mostrar serviço aqui no Mauaense e subir para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Esse é o nosso objetivo", declarou.

Autor do segundo gol na vitória sobre o EC São Bernardo, o atacante Washington preferiu manter os pés no chão e recordou que o próximo adversário da Locomotiva, o Guarujá, também está na luta por uma vaga na próxima fase da Segundona.

"Essa vitória foi muito importante, agora temos de treinar bem durante a semana e focar no confronto contra o Guarujá, que é um adversário direto pela vaga", afirmou o jogador, que anotou seu terceiro tento no torneio, mas é mais um que se despede do grupo e volta para o São Bernardo FC.


Cachorrão vai para o tudo ou nada nas rodadas finais

O mau momento do EC São Bernardo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista continua. Em seis rodadas disputadas até aqui, o Cachorrão tem três empates e três derrotas e vê as chances de classificação diminuírem a cada partida.

"Temos quatro jogos para o fim da primeira fase e precisamos de quatro vitórias, vamos para o tudo ou nada, porque ainda acredito neste grupo e sei da qualidade do time que montamos para disputar o campeonato. contratamos bem e temos grupo melhor do que o do ano passado mas as coisas não estão funcionando", afirmou o técnico Júlio César Passarelli.

"Tivemos discussão dura no vestiário depois do jogo, porque ninguém vai desistir. Aletas que atuaram pouco até aqui devem jogar nas próximas rodadas, vou mexer no time para conseguir as vitórias que precisamos", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;