Internacional Titulo
Peru suspende parcialmente estado de emergência
Do Diário OnLine
26/06/2003 | 09:00
Compartilhar notícia


O presidente do Peru, Alejandro Toledo, suspendeu na noite de quarta-feira o estado de emergência em algumas regiões do país. Quatro províncias, no entanto, continuam sob observação, já que foram verificadas intensas movimentações das organização Sendero Luminoso nos locais.

Continuam sob o estado de emergência as regiões de Junín, Ayacucho, Apurímac e na província de La Convención, do departamento de Cusco.

Toledo também cancelou sua participação na cúpula de presidentes da Comunidade Andina das Nações (CAN), já que o presidente peruano precisa "atender a assuntos de Estado", segundo nota divulgada pela presidência. A declaração se refere às consultas sobre a escolha do novo primeiro-ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;