Política Titulo
Câmara de Mauá rejeita CEI para investigar prédio da Fama
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
01/06/2005 | 07:58
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá rejeitou nesta terça-feira pedido de instauração da CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a doação de prédio público de R$ 11,7 milhões à Fama (Faculdade de Mauá). Em contrapartida, a instituição teria de construir uma nova sede para a Câmara, mas as obras estão atrasadas já que deveriam ter sido entregues em 15 de novembro de 2004. Os únicos que votaram a favor da CEI são Manoel Lopes (PFL), Vanessa Damo (PV) e Silvar Silva Silveira (sem partido). Esse último é o autor do pedido e lamenta a ausência de investigação, principalmente em um momento em que surgem várias denúncias contra os Legislativos no país.

O líder do prefeito na Câmara, Alberto Betão Pereira Justino (PTB), diz que a maioria dos vereadores da situação e oposição entendem que o caso não precisa ser apurado pela Casa já que o assunto é alvo de investigação no Ministério Público. O petebista afirma ainda que haveria prejuízo ao município se o prédio fosse devolvido à municipalidade. "As benfeitorias feitas no prédio teria de ser indenizadas aos donos da Fama e não compensaria aos cofres públicos", diz.

O governo do prefeito interino Diniz Lopes (PL) não consultou a Câmara, mas prorrogou o prazo para a conclusão da obra para dezembro de 2005. A medida foi contestada por Manoel Lopes e Vanessa Damo. Ambos entendem que o prefeito não poderia ter feito isso por ofício e sim por meio de projeto de lei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;