Nacional Titulo
Rio: advogado é atingido por bala perdida enquanto dormia
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 16:21
Compartilhar notícia


Uma bala perdida feriu o advogado aposentado Hélio Ligarde de Oliveira, 82 anos, enquanto ele dormia, na madrugada desta segunda-feira. Oliveira acordou por volta das 3 horas sentindo uma forte dor na perna direita. A rua onde ele mora, Sá Ferreira, fica em frente à favela do Pavao-Pavaozinho, em Copacabana, na zona sul, onde traficantes de quadrilhas rivais trocaram tiros no início da madrugada. O advogado só percebeu o ferimento quando acendeu a luz do quarto. Ele nao corre risco de vida, mas deverá ficar internado pelo menos até o fim da semana.

Moradores da Rua Sá Ferreira contaram que houve um tiroteio no morro, de cerca de quinze minutos, o que foi confirmado pelo 19º Batalhao de Polícia Militar (Copacabana). Socorrido por parentes, o advogado foi levado para o Hospital Sao Lucas em uma ambulância. Mesmo morando muito próximo à favela, Oliveira disse que nunca havia sido vítima de violência e também que nao pretende se mudar por causa do incidente. "Fui vítima do azar", lamentou.

Patrícia, filha do advogado, contou que quando a família viu o sangramento achou que fosse uma veia estourada e chamou a ambulância. No hospital, os médicos extraíram a bala, mas o advogado continuou sentindo fortes dores na perna atingida e também no pé direito.

O advogado, no entanto, apresenta um quadro estável. "Ele tem uma saúde boa para a idade, mas, mesmo assim, o que aconteceu é muito traumatizante", disse Patrícia. Há sete anos o ator Olney Cazarré também foi baleado em sua casa durante troca de tiros no Pavao-Pavaozinho. Cazarré dormia em seu quarto quando foi atingido no peito por uma bala que entrou pela janela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;