Tecnologia Titulo
Passo a passo: “Como saber meu número de telefone?”
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
18/03/2021 | 06:48
Compartilhar notícia


Em 2020, uma das pesquisas mais comuns realizadas no Google pelos brasileiros foi “como saber meu número de telefone”. Normalmente, as consultas indicavam também as operadoras contratadas pelos usuários – TIM, Vivo e Claro são as mais comuns.

Leia mais:
Guia de Compras: como escolher o smartphone perfeito para você
Limpeza de celular: confira dicas para deixar seu telefone mais rápido
Celular velho: 5 ideias para reaproveitar seu smartphone antigo

Há diversos métodos para descobrir um número de telefone. Um dos mais simples é, basicamente, ligar para o celular de um amigo e pedir a ele que te informe o número que aparece no visor. Qualquer smartphone atual já reconhece o contato de quem está ligando por padrão.

Entretanto, se você não quiser incomodar outras pessoas, a saída para descobrir seu número está no próprio celular. Caso seu chip seja Claro, ligue do seu smartphone para *510#. Em alguns segundos, aparecerá em sua tela um pop-up com o número. Se você for usuário Vivo, basta mandar um SMS para 8300 com a mensagem Número. Em segundos, você receberá a mensagem com a informação. Para TIM, disque *846# e aguarde. Um pop-up aparecerá com uma informação aleatória e, no meio dela, seu número.

Caso você não tenha a menor ideia da operadora, a saída então é fuçar no telefone. No Android, de acordo com a versão, há caminhos que podem te levar a seu número. Os passos mais comuns são:

– Configurações > Sistema > Sobre o Dispositivo
– Configurações > Sobre o dispositivo > Status
– Configurações > Rede móvel > Dados Móveis > SIM

Já no iPhone, os modos de chegar ao seu número variam menos. Pode ser em Ajustes > Telefone > Meu Número ou App Telefone > Contatos > Seu nome (Meu Cartão) > Telefone.

Se, mesmo assim, você ainda não achou seu número e quer recorrer a outra forma que costuma resolver, o WhatsApp pode ajudar. Basta acessar o aplicativo e, no Android, ir a Configurações. Aí, clique em seu nome de usuário no topo da tela. Dentre várias informações, aparecerá seu número. No iPhone, o caminho é, dentro do app de bate-papo, Configurações > Seu nome > Telefone.

Por fim, se nada mais deu certo – ou se você quer saber qual é o número de uma linha de um telefone fixo –, é possível ligar para um número de ajuda universal. Basta digitar 0800 643 0424 e aguardar o sistema te informar. A chamada é gratuita.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;