Internacional Titulo
Paul Bremer reconhece erros de inteligência dos EUA no Iraque
Do Diário OnLine
10/11/2003 | 13:17
Compartilhar notícia


O administrador civil americano no Iraque, Paul Bremer, reconheceu que há vários erros de inteligência das forças da coalizão no país e admitiu que tais erros podem resultar em novos atentados terroristas.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Bremer disse que "irão ocorrer mais ataques e mais terrorismo porque os terroristas podem ver que a dinâmica da reconstrução está progredindo em nossa direção". Mas ele reconheceu a possibilidade de ocorrerem novos atentados. "A menos que nossa inteligência melhore, teremos um problema", sentenciou.

O administrador americano também confirmou que trabalha com a possibilidade de formar uma força de segurança iraquiana integrada por grupos sírios e xiitas, além de ex-membros dos serviços de inteligência de Saddam Hussein.

Segundo ele, essa força de segurança iraquiana poderia ser mais hábil para detectar os estrangeiros que se infiltram no país. Estima-se que centenas de combatentes estão chegando da Síria, Sudão, Iêmen e Arábia Saudita para lutar contra as forças norte-americanas de ocupação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;