Política Titulo
Tebet reafirma disposição de transferir posse de presidente
Por Do Diário OnLine
14/11/2002 | 14:50
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), telefonou nesta quinta-feira ao presidente da República em exercício, Marco Maciel, para lhe comunicar que está empenhado em transferir para o dia 6 de janeiro a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante discurso no plenário, Tebet afirmou que, assim que a matéria for definida na Câmara, ele agilizará a votação da emenda no Senado para dar tempo de alterar a pose de Lula, marcada inicialmente para dia 1º.

Sobre a resistência do presidente Fernando Henrique Cardoso, que deseja empossar Lula no dia primeiro de janeiro para não prorrogar seu mandato em cinco dias, Tebet deixou claro que, se o caso for decidido no Congresso, FHC deverá cumpri-la.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;