Cena Política Titulo
Quase lá...

O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) não esconde mais a aproximação com o PT

Do Diário do Grande ABC
14/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) não esconde mais a aproximação com o PT. Terça-feira, o socialista tratou com naturalidade a possível união com a sigla que o projetou politicamente, mas negou que buscará a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ministro da Previdência Social, Luiz Marinho. "Até gostaria, mas não tenho possibilidade legal, estou filiado ao PSB e eles querem apoiar a candidatura de Orlando Morando (PSDB).

As decisões são coletivas. Posso coordenar a campanha ou realizar qualquer outra tarefa, menos ser vice", admitiu. "Mas não estamos fechados, precisamos terminar as conversas com Marinho, há alguns pontos a serem acertados." A única possibilidade de o governista compor com a legenda seria mediante coligação entre PT e PSB, aliança descartada pelo prefeito e vice-presidente do partido, William Dib.

Rápidas

1 - O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), não perdeu tempo e tratou logo de agradar o presidente municipal do PDT, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, que ameaça deixar o bloco de oposição formado também por PT e PPS. O chefe do Executivo quebrou o protocolo, no domingo, durante a inauguração de um espaço de conveniência na Avenida Presidente Kennedy e concedeu a palavra a Cidão, que discursou para dezenas de pessoas que participavam da entrega.

2 - Após o Diário constatar que a segurança do guarda-volume da biblioteca municipal Cecília Meirelles, em Mauá, continua falha, a Prefeitura resolveu agir. A partir desta quarta-feira, para usar o compartimento, será necessário a apresentação de um documento de identidade. Foi lá que o golpista Alexandre José da Silva guardou, no mês passado, um diploma falso de uma escola estadual entregue à reportagem.

Pinga Fogo

Luta antiga
A Câmara dos Deputados lançou terça-feira a Frente Parlamentar em Defesa dos Quilombos, que será presidida pelo deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo). O parlamentar afirmou que pretende lutar para combater as desigualdades sociais e prometeu desenvolver ações permanentes em defesa de políticas e projetos destinados à preservação da cultura das comunidades quilombolas. A primeira reunião da Frente ocorrerá no próximo dia 28.

Sinal verde
O pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PSB, Manoel José da Silva, o Adelson, recebeu de seus partidos aliados - PDT, PPS, PP e PTC - sinal verde para conversar com o pré-candidato a prefeito do PSDB, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos. Ambos têm grandes chances de repetir uma dobrada nas eleições de outubro, assim como em 2004, quando Adelson foi o vice do tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;